Home / Giro de notícias / Petrobras desmente mídia sobre acidente em plataforma
Petrobras desmente mídia sobre acidente em plataforma

Petrobras desmente mídia sobre acidente em plataforma

petrobraspremio
Comunicado sobre navio-plataforma Cidade de São Mateus 

A Petrobras concluiu a análise dos fatores que concorreram para acidente ocorrido no último dia 11 de fevereiro na plataforma FPSO Cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

O relatório tem como objetivo documentar a análise da ocorrência com vistas a aprimorar, ainda mais, os padrões de segurança da indústria e evitar acidentes semelhantes no futuro, tendo identificado como principais fatores o descumprimento de procedimentos operacionais para o bombeio de fluidos, a instalação de um equipamento (raquete) em tubulação sem a devida especificação técnica e registro da alteração, e inobservância do procedimento de segurança.

O relatório foi encaminhado pela Petrobras para as autoridades competentes como a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a Polícia Federal e a Polícia Civil, com as quais a Petrobras vem colaborando desde o início das investigações.

As conclusões do relatório também estão sendo divulgadas internamente pela Petrobras para a sua força de trabalho atuante na exploração e produção e, pelo grupo BW Offshore – responsável pela operação do FPSO Cidade de São Mateus, para a indústria do petróleo.

A Petrobras esclarece ainda que não procede a informação de que teria sido alertada das falhas previamente ao acidente.

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas