Home / Uncategorized / Autor português mostra bastidores da corrupção no futebol
Autor português mostra bastidores da corrupção no futebol

Autor português mostra bastidores da corrupção no futebol

jogadailegalNa FIFA tudo se compra, entende o autor do livro “Jogada Ilegal”. Ele acredita que os resultados combinados são “o maior perigo para o futebol português”.

Entrevistado no programa ‘Em Nome da Lei’, da Rádio Renascença, Luís Aguilar disse entender que o jogo não se corrompe apenas quando se compram árbitros. Aliás, a crise económica que os clubes atravessam trouxe um problema ainda maior.

“O [caso] Apito Dourado é evidente que envolvia dirigentes de arbitragem que eram pressionados ou convencidos a nomear determinados árbitros para alguns jogos, mas há muitas formas de corromper um jogo e o maior perigo que o futebol português corre tem a ver com os resultados combinados que são criados pelos sindicatos do crime organizado”, explica.

Para o jornalista, os problemas que os clubes atravessam impulsionam atos de corrupção, uma vez que “quando chegamos a outubro ou novembro, se calhar, metade dos clubes da I Liga e da II Liga já têm salários em atraso. Um jogador que ganha mil euros ou 1.200 euros por mês, ao fim de três meses não recebe, está muito mais suscetível a entrar numa ilegalidade e a poder viciar um jogo se lhe pagarem esse valor por uma distração ou por um lance em que tenha menos inspiração”.

Parte da culpa deve ser atribuída, no seu entender, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga de Clubes, por falta de fiscalização.

Já em relação ao escândalo que envolve a FIFA, Luís Aguilar é claro: na FIFA tudo se compra, a começar pelos votos para a eleição do presidente da instituição. (Notícias ao minuto)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*