Home / América Latina / Presidente cubano recebe vice-presidente da Comissão Militar Central da China
Presidente cubano recebe vice-presidente da Comissão Militar Central da China

Presidente cubano recebe vice-presidente da Comissão Militar Central da China

cuba-china

O presidente do Conselho de Estado de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta segunda-feira em Havana o vice-presidente da Comissão Militar Central da China, Fan Changlong.

Fan Changlong transmitiu a Raúl Castro os sinceros cumprimentos do presidente chinês Xi Jinping e disse que ao longo dos 55 anos desde o estabelecimento das relações diplomáticas, China e Cuba vêm mantendo uma amizade estável. Os esforços envidados pelos líderes dos dois países fizeram com que as relações bilaterais não fossem afetadas pelas mudanças do panorama internacional.

O objetivo da visita, segundo o vice-presidente da Comissão Militar Central da China, é pôr em prática os compromissos assumidos pelos dois presidentes para reforçar as relações militares, de modo a consolidar a amizade tradicional entre as forças armadas e aprofundar a cooperação pragmática.

Raúl Castro, por seu lado, afirmou que a China é um parceiro firme e confiável de Cuba. O país latino-americano dá alta importância ao desenvolvimento das relações com a China e está disposto a promover o constante desenvolvimento das relações entre as forças armadas dos dois países.

Fan Changlong visitou no mesmo dia o líder revolucionário de Cuba, Fidel Castro. (Rádio Internacional da China)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*