Home / Giro de notícias / Programação científica da SBPC será aberta pelo ministro Aldo Rebelo
Programação científica da SBPC será aberta pelo ministro Aldo Rebelo
Brasília- DF, 15/05/2014- Aldo Rebelo participa de audiência pública no Senado. FOTO_ ANTONIO CRUZ/ABR 15/05/2014

Programação científica da SBPC será aberta pelo ministro Aldo Rebelo

Brasília- DF, 15/05/2014- Aldo Rebelo participa de audiência pública no Senado. FOTO_ ANTONIO CRUZ/ABR 15/05/2014Conferência de abertura será no dia 13 de julho no Campus da UFSCar
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, estará no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para participar da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ele fará a conferência de abertura da programação científica, no dia 13 de julho, às 10h30, no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus da Universidade. Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação, também participa do evento. A data ainda não está confirmada.De acordo com a presidente da SBPC Helena Nader, outros dois ministros podem participar do evento, Juca Ferreira, da Cultura, e Jaques Wagner, da Defesa. “Estamos aguardando a confirmação desses dois ministros”, salientou Helena. “A presença de dois ministros, sem contar outras autoridades federais e estaduais, mostra a importância desse congresso”, destacou o vice-reitor da UFSCar Adilson de Oliveira. “A SBPC sempre teve um papel de destaque no cenário nacional e agora vamos trazer todo esse prestígio para a Capital da Tecnologia”, disse.
A abertura solene da 67ª Reunião Anual da SBPC acontece dia 12 de julho, às 18h30, no Bazuah Eventos, em São Carlos. O congresso termina no dia 18, com o Dia da Família na Ciência. As inscrições para a Reunião podem ser feitas até o dia 6 de julho, pelo sitewww.sbpcnet.org.br/saocarlos, no qual também está disponível a programação preliminar do evento. Para assistir as palestras e participar das demais atividades da SBPC Jovem, Cultural e Indígena não há necessidade de inscrição e a entrada é gratuita. Mais informações em www.sbpc.ufscar.br.

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*