Home / Uncategorized / Renan Calheiros destaca papel democrático do PCdoB
Renan Calheiros destaca papel democrático do PCdoB

Renan Calheiros destaca papel democrático do PCdoB

renanpcdob

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), compareceu nesta quarta-feira (1º) à solenidade de posse da nova presidente do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), no salão nobre da Câmara dos Deputados. A parlamentar sucede Renato Rabelo, após 13 anos de gestão. É a primeira vez que uma mulher assume a presidência nacional do partido.

Os convidados destacaram o fato de Luciana Santos ser a primeira mulher a presidir o PCdoB, representando também  a ascensão de uma nova geração ao comando do partido. Renan Calheiros enfatizou o papel do partido na construção da democracia brasileira.

  • Este é o período mais longevo da nossa Constituição e, no momento em que nós saudamos a longevidade da Constituição brasileira, nós, mais uma vez, destacamos o papel e a trajetória do PCdoB – disse o senador.

Renan manifestou a sua satisfação por participar da solenidade, por estar testemunhando a evolução de um partido que foi e tem sido fundamental para a história do Brasil. O senador acrescentou quer o PDdoB continuará sendo fundamental para os avanços que a sociedade brasileira cobra.

A oficialização de Luciana Santos na direção do PCdoB aconteceu no final de maio, durante a 10ª Conferência Nacional do partido. Entre as propostas da  parlamentar estão a defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff; a defesa da Petrobras como patrimônio nacional; a luta pelas reformas política e tributária; além dos direitos dos trabalhadores.

Além de Renan Calheiros, participaram da posse o presidente da República em exercício, Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); os líderes do PCdoB, PT e do PMDB na Câmara e no Senado, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), deputado Sibá Machado (PT-AC),  senador Humberto Costa (PT-PE), deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), entre outros parlamentares, presidentes de partidos e embaixadores.

Além de Renan Calheiros, participaram da posse o presidente da República em exercício, Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); os líderes do PCdoB, PT e do PMDB na Câmara e no Senado, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), deputado Sibá Machado (PT-AC),  senador Humberto Costa (PT-PE), deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), entre outros parlamentares, presidentes de partido e embaixadores.

Os convidados destacaram Luciana Santos como a primeira presidente mulher do PCdoB e como a ascensão de uma nova geração ao comando da legenda. Renan Calheiros enfatizou o papel do partido na construção da democracia brasileira. “Este é o período mais longevo da nossa Constituição e, no momento em que nós saudamos a longevidade da Constituição brasileira, nós, mais uma vez, destacamos o papel e a trajetória do PCdoB. Como presidente do Senado Federal, presidente do Congresso Nacional, eu tenho, Luciana, muita satisfação de estar aqui, porque eu estou testemunhando a evolução desse partido que foi fundamental, tem sido fundamental, para a história do nosso Brasil e que continuará sendo fundamental e insubstituível para que nós possamos continuar com os avanços que a sociedade brasileira cobra e sejam construídos pelo nosso Parlamento e pelos partidos políticos, especialmente o PCdo B”, disse Renan Calheiros.

A oficialização de Luciana Santos na direção do PCdoB aconteceu no final de maio, durante a 10ª Conferência Nacional do partido. Entre as propostas defendidas pela  parlamentar estão a defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff; a defesa da Petrobras como patrimônio nacional; a luta pelas reformas política e tributária; além dos direitos dos trabalhadores.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*