Home / Principal / Com foto da catedral, maringaense vence concurso da National Geographic
Com foto da catedral, maringaense vence concurso da National Geographic

Com foto da catedral, maringaense vence concurso da National Geographic

catedralabout

Uma imagem da Catedral de Maringá rodeada por uma névoa, captada através de um drone, foi a grande vencedora do Concurso Internacional de Fotografias Aéreas 2015, promovido pela National Geographic em parceira com o Portal Dronestagram.

O autor da belíssima fotografia é o maringaense Ricardo Matiello. Intitulada “Acima da Névoa” (About the mist, em inglês), a imagem conquistou o primeiro lugar na categoria lugares e também na votação popular.

Nesta segunda edição, o concurso recebeu mais de 5 mil inscrições do mundo inteiro em três categoriais: lugares, natureza e dronie (termo utilizado para uma selfie feita por drone). Foram premiadas as três melhores fotografias de cada categoria, além das escolhidas por voto popular.

Os critérios avaliados foram criatividade e qualidade fotográfica.

Entre os especialistas que participaram da comissão julgadora estão o premiado fotógrafo Ken Geiger – vencedor do Prêmio Pulitzer – e o editor-chefe da National Geographic France, Jean-Pierre Vrignaud, além de profissionais do Dronestagram. Entre os prêmios oferecido aos vencedores está a publicação da fotografia premiada nas páginas da revista National Geographic.

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*