Home / Uncategorized / Navio quebra-gelo Lenin recebe insígnia de patrimônio naval da Rússia
Navio quebra-gelo Lenin recebe insígnia de patrimônio naval da Rússia

Navio quebra-gelo Lenin recebe insígnia de patrimônio naval da Rússia

leninquebra

Primeiro navio quebra-gelo nuclear do mundo, o Lenin recebeu a insígnia do Patrimônio Naval, comunicou a empresa Atomflot, operadora da flotilha de quebra-gelos nucleares da Rússia.

A insígnia é entregue às obras e aos objetos mais significativos do patrimônio naval russo.

“A iniciativa pertence à Associação Patrimônio Naval da Rússia, ao Comitê Interdepartamental do Patrimônio Naval e ao Museu do Oceano Mundial”, afirma a nota oficial.

A primeira insígnia do Patrimônio Naval foi concedida em 8 de junho de 2013 ao farol mais ocidental da Rússia, localizado na cidade de Baltiysk, na província de Kaliningrado.

Também receberam a insígnia os veleiros Sedov e Krusenshtern, o navio científico Vitiaz e o navio a vapor Nikolay Gogol.

O Lenin foi desenhado para prestar serviço na Rota Marítima do Norte — a mais curta para se chegar do Extremo Oriente à parte europeia da Rússia — e para acompanhar barcos das expedições árticas.

Atualmente, o quebra-gelo Lenin está ancorado em Murmansk, uma cidade portuária localizada no extremo noroeste da Rússia, onde foi convertido em museu. (Sputniknews)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*