Home / América Latina / Fidel Castro comenta indústria dos laticínios em Cuba
Fidel Castro comenta indústria dos laticínios em Cuba

Fidel Castro comenta indústria dos laticínios em Cuba

fidelleite

A aparição pública do histórico líder revolucionário cubano revestiu-se de interesse especial uma vez que, ao falar do desenvolvimento da indústria dos laticínios, acabou por se referir indiretamente ao atual período de normalização das relações políticas com os Estados Unidos, e restabelecimento do canal diplomático entre Havana e Washington, com a reabertura de embaixadas.

Segundo o relato do jornal Granma, Fidel Castro sublinhou a necessidade do país recuperar “os níveis produtivos e a qualidade na elaboração dos seus queijos” que existiam “nas épocas anteriores ao período especial” – uma referência ao funcionamento da economia antes da instauração do bloqueio à ilha pelos Estados Unidos.

Na sessão que decorreu no Instituto de Investigação da Indústria Alimentícia, em Guatao, nos arredores de Havana, Fidel Castro disse que os produtores poderão beneficiar do atual momento para desenvolver e melhorar a sua oferta.

Ele também abordou outros assuntos na sua longa intervenção, nomeadamente as questões ligadas às alterações climáticas, que já tinha aliás discutido em maio com o presidente da França, François Hollande, quando este o visitou em casa. Ao resumir o encontro, o líder francês salientou o interesse e a vivacidade manifestados por Fidel Castro durante a conversa.

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*