Home / Brasil / Governadores nordestinos reúnem-se por pacto contra crise
Governadores nordestinos reúnem-se por pacto contra crise
????????????????????????????????????

Governadores nordestinos reúnem-se por pacto contra crise

Governadores do Nordeste reunidos. Foto: Divulgação

O governadores do Nordeste estarão reunidos pela primeira vez em Teresina, no Piauí, em Encontro no Hotel Arrey. Serão discutidas pautas sobre ajustes fiscais, o impacto que a crise financeira está causando nos governos, medidas para conter o problema da seca, na área de investimentos, além de outros.

O governador Wellington Dias é um dos principais articuladores desses encontros por ser do PT e ter proximidade e ligação direta com a presidente Dilma. Ao final do Encontro é produzida uma carta com os encaminhamentos que será enviada ao Ministro da Fazenda, Joaquin Levy, e aos Ministérios.

O convite foi feito aos nove governadores do Nordeste.Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), Rui Costa (BA), Renan Filho (AL), Jackson Barreto (SE), Ricardo Coutinho (PB), Robinson Faria (RN) e Paulo Câmara (PE), além de Wellington Dias(PI), devem participar do encontro. A previsão é de que todos compareçam para discutir ações priorítárias que possam ser conduzidas em acordo com os Estados, em prol do desenvolvimento da Região.

Representando o governo federal participarão os ministros das pastas relacionadas com os temas do encontro, que são tecnologia, ciência, justiça e previdência. Confirmaram presença os ministros Carlos Eduardo Gabas (Previdência); José Eduardo Cardozo (Justiça); Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Mangabeira Unger (Secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência da República).

A Assessoria de imprensa do governo do Piauí informou que a programação ainda não está completamente fechada.

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*