Home / Brasil / Tio de Aécio indicou Eduardo Cunha para a Petrobras, diz FHC
Tio de Aécio indicou Eduardo Cunha para a Petrobras, diz FHC
20/01/2010 - Wilson Dias/ABr - Brasília - Leitura do relatório do senador Francisco Dornelles sobre a indicação de José Antônio Toffoli para o Supremo Tribunal Federal. Ao lado de Dornelles, o senador Demóstenes Torres --- COR

Tio de Aécio indicou Eduardo Cunha para a Petrobras, diz FHC

Atual vice-governador do Rio de Janeiro, o ex-senador, ex-deputado e ex-ministro Francisco Dornelles (PP) disse nesta segunda-feira, 05, que não indicou Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje presidente de Câmara, para a diretoria comercial da Petrobras, em março de 1996, como relata o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no livro “Diários da Presidência”. Na anotação do dia 23 de março de 1996, Fernando Henrique conta que recebeu um grupo de deputados do PPB, liderados por Dornelles, e que os parlamentares levaram o nome de Cunha para a Petrobras. O tucano diz ter recusado a indicação.

Dornelles disse não ter intenção de desmentir Fernando Henrique. Mas afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo: “Tenho certeza que nunca fiz essa indicação. Não por Eduardo Cunha, gosto muito dele e o considero muito competente. Mas nunca fiz qualquer indicação para a Petrobrás. Eu não tinha nenhuma relação com a Petrobras, nem nesta época, nem antes, nem depois, nem nunca. Eu poderia até fazer indicação para Furnas, por exemplo, mas, para a Petrobras, nunca”.

Por meio do Twitter, Cunha afirmou não ter conhecimento de que tenha sido indicado para o cargo. “Se houve algum movimento feito, foi sem meu conhecimento, até porque não teria lógica pela experiência minha em telecomunicações.”

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Mas com certeza foi um dos que indicou o Aécio, muito jovem ainda, para uma Diretoria da Caixa Economica Federal, aliás, o mesmo Aécio que sempre esteve penduradinho nas tetas do dinheiro publico e recebendo polpudos salários…isso é o que chamamos de Nepotismo ou Protecionismo politico…lamentável.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*