Home / Brasil / Mídia e partidos de direita prometem show golpista em seções do TCU e do TSE
Mídia e partidos de direita prometem show golpista em seções do TCU e do TSE

Mídia e partidos de direita prometem show golpista em seções do TCU e do TSE

Nesta quarta-feira (7), haverá seções no Tribunal de Contas da União (TCU). Hoje, terça-feira (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu abrir investigação da campanha da presidenta Dilma Rousseff em 2014. O pedido estava paralisado na corte por causa de um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio. Se o procedimento for aberto, provas de outros casos poderão ser compartilhadas entre os tribunais.

Em ambos, a direita golpista tentará amplificar aspectos manipulados para reforçar a tese fraudulenta do impeachment. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo federal vai impedir a politização do julgamento do TCU. Disse também que existem pessoas que “querem transformar um julgamento técnico em decisão de arena esportiva”.

Segundo Cardozo, o governo tem “clareza da suspeição” do ministro Augusto Nardes, relator do processo no tribunal. Sobre um possível questionamento junto ao STF sobre a decisão do TCU, o ministro disse que essa é uma medida que ainda será avaliada, mas lembrou que que uma sentença proferida por um tribunal administrativo pode ser revisada pelo Judiciário.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o ministro Augusto Nardes tem adotado uma postura golpista. Afirmou também que o julgador se comporta como um “parlamentar da oposição e não como um magistrado da corte de contas”. Segundo a ex-ministra da Casa Civil, Nardes tem conspirado contra um governo eleito. “Só há um lugar na história para o ex-deputado Augusto Nardes: ao lado de golpistas que conspiram contra a democracia “, afirmou. 

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*