Home / Brasil / Filme sobre guerrilheiro do Araguaia Osvaldão será exibido em Campinas (SP)
Filme sobre guerrilheiro do Araguaia Osvaldão será exibido em Campinas (SP)

Filme sobre guerrilheiro do Araguaia Osvaldão será exibido em Campinas (SP)

Mostra Luta exibe filme ‘Osvaldão’, sobre líder negro da Guerrilha do Araguaia

CartazesMostraLutaOsvaldao (493x640)A programação da 8ª Mostra Luta!continua em Campinas e nessa sexta-feira, 9, será lançado a partir das 19h, no Museu da Imagem do Som de Campinas, o filme “Osvaldão”, de Ana Petta, André Michiles e Fábio Bardella/ Fundação Maurício Grabóis.

Osvaldão é um filme que narra a história de Osvaldo Orlando da Costa, importante líder negro da Guerrilha do Araguaia. Osvaldão, como era conhecido devido a seu tamanho e sua força, foi brutalmente assassinado pela ditadura militar e a família nunca pode velar seu corpo. Os brasileiros não conheceram sua história na luta pela liberdade. Nesses cinquenta anos de “descomemoração” do golpe, lançamos os questionamentos: onde estão seus restos mortais, ocultados pelo exército brasileiro até hoje? Onde está Osvaldo nos livros didáticos e na história do país?

Logo após a exibição acontecerá o debate “A ditadura civil-militar no Brasil e a luta para contar a nossa história”.

A Mostra Luta! este ano traz longas e curtas metragens inéditos para Campinas com outras temáticas relevantes para o Cinema e o Vídeo Popular nacional. Toda a programação é gratuita e pauta o acesso à participação social nos espaços e campos políticos da sociedade.

A programação completa da Mostra Luta! pode ser vista neste LINK. Toda a programação está sendo transmitida ao vivo pela web. (Carta Campinas com informações de divulgação)

09 de Outubro de 2015 – 19h às 22h
Atividade: Sessão Mostra Luta 7 – Exibição de Filme + Debate
Filme: “Osvaldão” – Realização: Ana Petta, André Michiles e Fábio Bardella/ Fundação Maurício Grabóis, São Paulo/SP (2015), 75 min.
Debate: A ditadura civil-militar no Brasil e a luta para contar a nossa história
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) – Rua Regente Feijó, 859 – Centro Campinas/SP.

(Carta Campinas)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*