Home / Mundo / Nazi-fascistas recriam ambiente hitlerista na Ucrânia
Nazi-fascistas recriam ambiente hitlerista na Ucrânia

Nazi-fascistas recriam ambiente hitlerista na Ucrânia

Os 107 anos do nascimento do nacionalista ucraniano e colaboracionista com a ocupação hitleriana Stepan Bandera, foi o pretexto invocado pelos nazi-fascistas dos partidos Svoboda e Sector de Direita para a realização de desfiles em várias cidades do país. Em Kiev, domingo, 2, uma marcha noturna com tochas recriou o ambiente e iconografia dos desfiles nazis na Alemanha. Iniciativas semelhantes ocorreram em Odessa, Dnepropetrovsk, Lvov, Ivano-Frankovsk e Kherson.

Paralelamente à crescente fascização do país, aumenta a percepção popular de que a vida é cada vez pior. É o que se concluiu numa pesquisa elaborada pela reputada Gallup, segundo a qual o índice de satisfação dos ucranianos atingiu em 2015 o ponto mais baixo em cinco anos.

De acordo com o mesmo estudo de tendências, a maioria dos entrevistados cotou a sua qualidade de vida em 4 pontos numa escala de dez. O desagrado aumentou em todas as categorias etárias, afirma ainda a Gallup, que apurou que 79 por cento dos ucranianos consideram pobre e insuficiente a sua qualidade de vida.

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*