Home / Brasil / Novos oficiais generais da Força Aérea são saudados pelo ministro Aldo Rebelo
Novos oficiais generais da Força Aérea são saudados pelo ministro Aldo Rebelo

Novos oficiais generais da Força Aérea são saudados pelo ministro Aldo Rebelo

Foi realizada na sexta-feira, na Base Aérea de Brasília, a cerimônia de transmissão de cargo de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Na ocasião, o brigadeiro Hélio Paes de Barros se despediu do cargo, repassando-o ao brigadeiro Raul Botelho, que até então, estava no Comando Geral do Pessoal da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Estado-Maior é considerado um órgão estratégico da FAB, por assessorar diretamente o comandante da Aeronáutica, cuidando também de ações que promovam o emprego eficaz do poder aeroespacial, para assegurar a soberania do espaço aéreo brasileiro.

Durante a cerimonia, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, fez um agradecimento àscontribuições de Paes de Barros, durante toda a sua trajetória dentro da Força. “Na missão do soldado, do comandante e do chefe, há mais permanência do que partida, quando essa missão é exercida preenchendo as mais elevadas expectativas que se reúnem em torno da tarefa”, disse o ministro.

Para o brigadeiro Botelho, que assumiu o cargo, o ministro destacou a importância do debate em torno do futuro da Força Aérea. “Muito mais do que rejuvenescer a FAB com novas energias, o senhor trará também a sabedoria batizada nas vitoriosas missões que desempenhou, o que irá contribuir com o elevado debate que a Aeronáutica realiza sobre o futuro da Força”, afirmou.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, que foi colega de turma do brigadeiro Paes de Barros, em 1969, fez um discurso emocionado de despedida, já que Paes de Barros, além de deixar o Estado-Maior, também está saindo do serviço ativo. “Hoje, despede-se do serviço ativo um nobre amigo: jaguar de espírito e graxeiro de coração, que doou quase uma vida inteira em beneficio de nossa Força Aérea”, disse. O comandante da FAB também elogiou o desempenho do colega à frente do Estado-Maior, em especial, pelo “rumo diferenciado” dado por ele nas áreas de logística e de operações.

Ao brigadeiro Botelho, Rossato ressaltou a importância do planejamento de ações e da união para conseguir alcançar os objetivos e “cumprir a missão institucional de manter a soberania do espaço aéreo, com vistas à defesa da pátria”.

Além do ministro da Defesa e do comandante da FAB, também participaram da cerimônia os comandantes da Marinha, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, além do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho, e da ministra-chefe interina da Casa Civil, Eva Chiavon, entre outras autoridades.

Fonte: Jornal do Brasil

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*