Home / Brasil / Defesa da democracia será tema de ciclo de debates promovido pela UFBA
Defesa da democracia será tema de ciclo de debates promovido pela UFBA

Defesa da democracia será tema de ciclo de debates promovido pela UFBA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove uma semana de debates, com formadores de opinião, entre jornalistas, cientistas políticos e parlamentares, a partir desta segunda (4) até a sexta (8), para analisar a conjuntura brasileira.

Chamado de Crise e Democracia, o objetivo do ciclo de debates é analisar a atual conjuntura política e o futuro da democracia.

Os debates começam sempre às 18h e podem ser acompanhados ao vivo pela internet no site aovivo.ufba.br/criseedemocracia.

Nesta segunda-feira (4), participam o sociólogo e professor da Unicamp, Ricardo Antunes, a deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ), a professora da UFBA Mariluce Moura e o político Fernando Carneiro.

Amanhã (5), estarão na mesa de debates a historiadora e política filiada ao PT Selma Rocha, o  político Zé Maria Almeida , que foi candidato à presidência pelo PSTU nas eleições de 2014, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Paulo Rodrigues, e o jornalista e escritor José Arbex Jr.

No dia 6, quarta-feira, o professor da UFBA Jorge Almeida, o historiador Valter Pomar, o professor de filosofia da USP, Vladimir Safatle e o ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo serão os debatedores.

O debate da quinta (7) terá o economista Nildo Ouriques, o dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Júlio Turra, a vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo, Iole Ilíada Lopes,  e o professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, Luiz Filgueiras.

No último dia do ciclo de debates promovido pela universidade baiana, os convidados são o jornalista Bob Fernandes, o cientista político e professor da Unesp Marco Aurélio Nogueira, a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Erminia Maricato e o jornalista, político e professor da UFBA Emiliano José.

O evento ocorre na reitoria da UFBA.

Confira a programação do evento:

04 de abril

Ricardo Antunes, Jandira Feghali, Fernando Carneiro e Mariluce Moura

05 de abril

Selma Rocha, Zé Maria Almeida, João Paulo Rodrigues e José Arbex Jr

06 de abril

Renato Rabelo, Vladimir Safatle, Valter Pomar e Jorge Almeida

07 de abril

Nildo Ouriques, Julio Turra, Iole Ilíada Lopes e Luiz Filgueiras

08 de abril

Ermínia Maricato, Marco Aurélio Nogueira, Bob Fernandes e Emiliano José

(Agência Brasil)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*