Home / Brasil / SBPC realizará 68ª edição na Universidade Federal do Sul da Bahia
SBPC realizará 68ª edição na Universidade Federal do Sul da Bahia

SBPC realizará 68ª edição na Universidade Federal do Sul da Bahia

O estado vai receber, pela terceira vez, a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), um dos mais importantes encontro para o calendário científico do País. Foi o que informou ao secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida Filho. A 68ª edição do evento acontece no período de 3 a 9 de julho deste ano, na instituição de ensino, que tem sede no município de Itabuna. As outras edições foram realizadas em Salvador.

O reitor esteve em Salvador para pedir apoio da Secult e convidar Jorge Portugal para ser um dos palestrantes do evento, que discutirá o tema ‘Sustentabilidade, Tecnologia e Integração Social’ e tem estimativa de público de 20 mil pessoas nos seis dias de debates. Segundo Naomar, a forma de organização este ano pode ser considerada um divisor de águas porque, pois, pela primeira vez, a SBPC será realizada por um consórcio de universidades públicas. “Isso é importante porque valoriza a solidariedade, superando o modelo de competição institucional”.

Na reunião realizada na sede da Secult participaram o decano Carlos Alberto Caroso, o diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, e a assessora de Relações Institucionais da secretaria, Jeane Costa. “Torço pelo sucesso da SBPC, da qual já participei como aluno e professor. Esse fórum tem imprescindível importância para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Além de debater políticas públicas para a ciência e tecnologia”, disse Portugal.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*