Home / América Latina / Vilma Espín é homenageada no 86º aniversário de nascimento
Vilma Espín é homenageada no 86º aniversário de nascimento

Vilma Espín é homenageada no 86º aniversário de nascimento

O legado da heroína da luta clandestina e guerrilheira, Vilma Espín Guillois, voltou a iluminar estas montanhas de Santiago, na homenagem que por ocasião do 86º aniversário de seu natalício, teve como palco o Mausoléu dos Mártires do II Front Oriental Frank País.

Os membros do Comitê Central do Partido, Lázaro Expósito e Teresa Amarelle, primeiro secretário do Partido na província e secretária-geral da Federação das Mulheres Cubanas (FMC), respectivamente, lideraram o tributo com a colocação de uma oferenda floral em nome do povo de Cuba, na rocha monumento que em tão sagrado lugar guarda suas cinzas.

Previamente, os primeiros raios de sol acompanharam a tradicional peregrinação que cada 7 de abril os moradores do lugar dedicam a Vilm e depois artistas amadores a recordaram entre a brisa que baixa das montanhas e o perfume das flores, com as canções ‘Si llego a besarte’ e ‘Damisela encantadora’.

Nas palavras centrais, a jovem secretária-geral da FMC neste município, Yipsi Torres Reyes, ressaltou a destacada participação de Vilma na luta revolucionária e a construção da nova sociedade, como exemplo de firmeza a imitar perante os novos métodos do império por destruir a Revolução.

Rosas vermelhas e outras flores foram colocadas finalmente pelos presentes, entre os quais também se encontrava o presidente do governo em Santiago de Cuba, Reinaldo García; outros dirigentes do Partido e a FMC, bem como chefes e oficiais das Forças Armadas e do Ministério do Interior. (Granma)

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*