Home / Brasil / Molecagem da Lava Jato contra Lula é o retrato das novas gerações da direita

Molecagem da Lava Jato contra Lula é o retrato das novas gerações da direita

Inscreva-se neste canal no Youtube!

O espetáculo grotesco de Deltan Dallagnol e seus blue caps para mídia nas acusações contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é o retrato das gerações de direita que se formaram com o fim do bloco socialista e as crises do keynesianismo e da social-democracia. Um tipo bem retratado por filmes sobre Wall Street, os yuppies, gente do mundo do capitalismo neoliberal que só pensa em dinheiro, alienados em relação à realidade do povo e das nações. Gente de costas para conceitos como bem comum, civilidade, democracia, sociologia e filosofia. Veja meu comentário:

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Eu não me sinto bem ao escrever o que se segue, mas meu compromisso com a lucidez me obriga a faze-lo. O que essas “novas gerações de direita” estão fazendo é consequência da falência das tentativas de implementar organizações socialistas em sociedades que precisavam muito disso. Essas oscilações não são novidade na dinâmica da humanidade. Ela caminha de “molecagem” em “molecagem”, algumas delas de direita e outras de esquerda, esgotando os recursos naturais e a Terra. E quando as coisas estiverem pretas do ponto de vista da sobrevivência da humanidade, esta será forçada a fazer um downsizing dramático que será provavelmente liderado por fascistas de verdade, pois não há à vista a formação de uma massa critica de gente com concepções humanistas capaz de alavancar uma revolução humanista na face da Terra.

  2. “Gente do mundo do capitalismo neoliberal que só pensa em dinheiro, alienados em relação à realidade do povo e das nações. Gente de costas para conceitos como bem comum, civilidade, democracia, sociologia e filosofia”. Muito bem!!! Às ruas os verdadeiros skatistas!!! As ruas aos verdadeiros skatistas!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*