Home / Economia / Nova fase de desenvolvimento do socialismo com características chinesas

Nova fase de desenvolvimento do socialismo com características chinesas

O desenvolvimento da China está em um novo ponto de partida histórico e o socialismo com características chinesas entrou em uma nova fase de desenvolvimento, disse o presidente Xi Jinping.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em um seminário para funcionários provinciais e ministeriais realizado de quarta a quinta-feira em preparação para o 19º Congresso Nacional do PCC.

O PCC e o país testemunharam mudanças históricas desde o 18º Congresso Nacional do PCC, com base nos principais avanços feitos desde a fundação da República Popular da China, e especialmente desde o lançamento da reforma e abertura há quase 40 anos, disse Xi no seminário presidido pelo premiê Li Keqiang.

Os principais avanços feitos no socialismo com características chinesas significam que a nação chinesa, que sofreu tribulações e dificuldades desde tempos modernos, obteve um salto histórico de levantar-se para tornar-se melhor, até ser mais forte, indicou Xi.

“Os grandes avanços também significam que o socialismo tem uma forte vitalidade na China e vem abrindo novos horizontes do desenvolvimento”, disse.

Os principais avanços significam que o socialismo com características chinesas expandiu o caminho de modernização dos países em desenvolvimento, deste modo fornecendo sabedoria e soluções chinesas para problemas enfrentados pela humanidade, disse o presidente.

Xi diz que China tem de se esforçar – “A China tem de se esforçar para a grande vitória do socialismo com características chinesas”, disse.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCC e presidente da Comissão Militar Central, fez a declaração em um seminário que reuniu funcionários de nível provincial e ministerial na quarta e quinta-feira em Pequim.

  • O socialismo com características chinesas é o tema de todas as teorias e práticas do Partido desde a reforma e abertura há quase 40 anos. O PCC deve segurar no alto a grande bandeira do socialismo com características chinesas – disse Xi.

Xi pediu confiança mais firme no caminho, teoria, sistema e cultura do socialismo com características chinesas para garantir que o PCC e o país avancem na direção correta.

Ele incentivou os membros do Partido a apresentar novos pensamentos, estratégias e medidas com base nas fases e características do desenvolvimento da China, assim como o desejo da população por uma melhor vida.

Para completar a construção de uma sociedade moderadamente próspera e alcançar o Sonho Chinês de rejuvenescimento nacional, Xi pediu esforços contínuos para adotar uma abordagem integral para promover progressos econômico, político, cultural, social e ecológico, assim como o desenvolvimento coordenado das “Quatro Abrangentes”.

As Quatro Abrangentes se referem a uma estratégia de quatro pontos que visa construir uma sociedade modestamente próspera em todos os aspectos, aprofundar a reforma em todos os sentidos, promover o Estado de Direito e reforçar a governança estrita do Partido.

Com informações da Agência Xinhua

Sobre outrolado

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*